Páginas

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

“Navalha na Carne” uma mistura de ficção e realidade



“Navalha na Carne” uma mistura de ficção e realidade


       Nos dias 23 e 24 de novembro, no Teatro Sesc Emiliano Queiroz, a partir das 20 horas, o Grupo Imagens apresenta o espetáculo “Navalha na Carne”, texto do dramaturgo Plínio Marcos. A peça se passa no “Cine Pornô“ onde uma prostituta do cinema se debruça aos desejos escabrosos de homens dilacerados pelo pecado.
Bebida, cigarro, cheiro de sexo são elementos que compõem o espaço. E, no decorrer de um striptease, a “garota” Neusa Suely conduz o público até o seu quarto para relatar um pouco da sua vida. Nesse ambiente são expostas as pobrezas humanas de três personagens reais que sobrevivem à margem da sociedade.
Segundo o diretor da peça Edson Cândido, o espetáculo é um recorte da vida real dos grandes centros, com suas desigualdades sociais de pessoas e raças, o preconceito é embutido nas pessoas e nos personagens. “Na peça se levanta vários questionamentos, como se a prostituta é gente”, informou. O diretor também ressalta que jornalistas e estudantes de jornalistas não pagam ingresso.
A montagem do grupo cearense aponta para a natureza provocativa do texto de Plínio Marcos, e busca a denúncia social. “Navalha na Carne” é estrelado pelos atores Lana Gurgel, Sólon Nogueira e Mychel Kayâ. A classificação indicativa é de 18 anos.




Érica Oliveira
Estudante de Jornalismo, 7º semestre
Faculdade Cearense 

Nenhum comentário:

Postar um comentário