Páginas

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

“Elvis não morreu!” Gerard Presley cover do rei do rock concede entrevista exclusiva ao blog Cultura Franca

Gerard conta como iniciou sua admiração por Elvis


    Ele nasceu em Fortaleza, mas foi morar ainda criança em Bacabal, interior do Maranhão, cidade precária com pouco acesso ao noticiário e menos ainda ao que diz respeito aos artistas internacionais. Mesmo assim, Gerardo Elram Alves de Souza conheceu a música de Elvis Presley aos 12 anos. Desde então, coleciona tudo que esteja relacionado ao ídolo. A semelhança entre os dois chama a atenção de quem o vê no palco, desde o penteado, com grandes costeletas, até o jeito de dançar. Basta Gerardo vestir-se do ídolo e soltar a voz para encarnar com perfeição o Rei do rock. O fã não chegou a acompanhar a carreira de Elvis em vida, mas assistia a todos os vídeos, comprava fitas K7 e LP disponíveis no comércio.
      Sua admiração foi aumentando à medida que passava a conhecê-lo melhor. "Ele tinha uma personalidade forte, costumava correr atrás do que queria e não desistia com facilidade. Admiro também a relação que ele possuía com seu público, sem estrelismo. Ele descia do palco e cantava junto à plateia, o que às vezes ocasionava transtornos, pois o público não o deixava voltar ao palco", diz. Muitas qualidades de Elvis fizeram com que Gerardo se apaixonasse cada vez mais pela música. Foi aos 18 anos que decidiu aprender a tocar violão e aos 25 entrou no curso de inglês para cantar as músicas de seu ídolo com habilidade. "Em 1992 comecei a cantar profissionalmente, mas não imaginava que conseguiria fazer o cover do Elvis, pois as músicas são de tenor e a voz dele é muito forte ao contrário da minha. Só que com o Elvis, aprendi a ser persistente e treinei cada vez mais até que consegui.", afirma.
 Gerardo começou a cantar músicas internacionais e algumas do Elvis no restaurante Sobre o Mar, na Praia de Iracema, em 2000, e agradavam bastante, principalmente ao público estrangeiro. No mesmo ano a proprietária do restaurante sugeriu a ele que fizesse um show só com músicas do Elvis. Ele não pensou duas vezes, agarrou a chance e estreou o show. "Eu sou um representante do Elvis, pois resgato o que ele nos deixou". Comenta Gerard Presley, nome artístico do fã, que é filiado aos fãs clubes Ceará Gang Elvis e Welcome to my World.
     Seu maior desejo é ir a Memphis, cidade onde Elvis morou durante 20 anos, e conhecer Graceland, casa que o ídolo comprou em 1957 e viveu até seus últimos dias. Ressalta que ainda vai realizar o sonho de fazer apresentações nos mesmos locais que Elvis se apresentou. Para Gerardo, a receita de sucesso é simples: basta ter perseverança e sempre se aperfeiçoar profissionalmente, que consequentemente os convites irão aparecer.


O blog Cultura Franca entrevistou Gerard Presley, que nos contou várias curiosidades sobre sua vida de cover de Elvis.

CULTURA FRANCA: Como você se define?

GERARD PRESLEY: Eu me defino um profissional exigente comigo mesmo para que o meu trabalho fique cada vez melhor, ou seja, esboçar uma caricatura do que era Elvis Presley nos palcos, mas com cuidado para não a linha que separa a minha vida particular.

CF: Há quanto tempo você é cover? E como tem sido sua carreira?

GP: Eu tomei conhecimento do Elvis quando eu tinha 12 anos e me tornei fã imediatamente. Eu vou fazer 13 anos de "cover", e só tenho a comemorar pela satisfação de representar um ícone tão importante e ter feito tantas amizades através do meu trabalho.

CF: Dar para viver financeiramente das apresentações ou você também trabalhar em outra área?

GP: Eu tenho outras atividades além dos shows: Sou professor de línguas, intérprete, tradutor, e às vezes, guia turístico.

CF: O que há de melhor e pior em ser cover? Já sofreu bulling?

GP: Eu nunca tive problemas em ser "cover,” porque as pessoas percebem que o meu trabalho é muito sério e me respeitam, não há um lado negativo.

CF: Você tem filhos? Como sua família encara sua profissão de artista? E em relação ao Elvis, curtem? 

GP: Eu tenho dois filhos e eles adoram meu trabalho e também curtem o Elvis.

CF: Como é sua rotina diária, e quais são os investimentos para manter um trabalho de cover profissional?

GP: Como eu falei que o meu trabalho é muito sério, não é fácil manter o nome Gerard Presley. Eu dedico uma boa parte do meu tempo diariamente para mante-lo sempre em alta: Manutenção das roupas, cabelo, imagem pessoal, responder e-mails, dar entrevistas etc. Além disso, é um trabalho caro, pois não é fácil reproduzir as roupas do Elvis com fidelidade. Tenho que pedir alguns adereços de São Paulo e até dos Estados Unidos. É muita responsabilidade.

CF: Como você vê a receptividade do público quando um Elvis Cover realiza um show?

GP: As pessoas adoram um show de "cover" bem feito, e no calor da performance elas deliram com os detalhes da imitação.

CF: Quais os próximos projetos de GERARD PRESLEY?

GP: Meus projetos são melhorar cada vez mais o meu trabalho e futuramente fazer um show em Las Vegas e em Memphis.

CF: Sinta-se a vontade e deixe sua mensagem para os fãs:

GP: Quem quiser imitar seu ídolo, antes de tudo precisa saber muito sobre ele, se for americano precisa falar fluentemente o Inglês para cantar com perfeição, copiar suas vestimentas, investir na técnica vocal, ser simpático e etc. Eu agradeço a todas as pessoas que confiaram e confiam no meu trabalho, a toda a mídia que tem me apoiado e a todas as pessoas que me incentivam a continuar, e em especial à Amiga Sônia Presley e todos os que fazem o "Ceará Gang Elvis Fã Clube".

CF: Obrigada por estar sempre prontamente a nos atender e conceder mais esta entrevista.

GP: Obrigado você minha Amiga Márcia Delmiro por esta entrevista maravilhosa.













Contatos: gerardpresleybr@hotmail.com Facebook Gerard Presley

Cels: (85) 9999-1205 tim / 8821-7416 oi / 9139-5108 claro.




Aluna: Márcia Delmiro
7° semestre de Jornalismo - FAC

Nenhum comentário:

Postar um comentário